Reunião define estratégias para novos projetos no interior

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos projetos de saneamento básico e saúde ambiental no interior, a convite do Secretário Extraordinário do Interior, Marcelo Alex, o presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Armando do Valle, participou de reunião técnica com secretários estaduais e engenheiros da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O encontro aconteceu na Sede do Governo e contou com a participação dos titulares da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Técnologia e Inovação (Seplancti), Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama).

De acordo com o presidente da Cosama é necessário fazer diagnostico para verificar a viabilidade dos projetos. “Estamos trabalhando para que os erros de gestões anteriores não ocorram, por isso é necessário verificar a viabilidade de cada projeto, visto que estão em fase de complementação de dados e ajustes técnicos”, explicou Armando do Valle.

Segundo o superintendente da Funasa, Wenderson de Souza Monteiro Os projetos serão realizados recursos da Funasa, que tem um valor previsto de cerca de R$ 49 milhões. “Orientar e acompanhar a execução desse investimento é tarefa que necessita de pessoas qualificadas para que os poucos recursos disponíveis não venham se perder nos municípios”, afirmou o superintendente.

Na próxima semana, acontecerá nova reunião, para definir quais serão os primeiros municípios que receberão os projetos.

 

 

Ana Paula Sena
Assessoria de Comunicação
Cosama – Companhia de Saneamento do Amazonas
92 9 9313-9423