Cosama quita pagamento de vale-alimentação dos funcionários, deixado em aberto por gestões anteriores

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) quitou o pagamento do vale-alimentação de 100 funcionários que trabalham nas agências do interior. Eles não recebiam desde agosto de 2018, dívida deixada pela antiga gestão da Companhia.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, enfatiza que foi necessário resolver os problemas deixados por gestões anteriores para que a Companhia pudesse avançar e resgatar a credibilidade com os funcionários.

“A nossa meta é fazer um trabalho de qualidade, porém para isso acontecer precisamos valorizar o corpo técnico, dando condições necessárias com base na Lei. Quando soubemos dessa situação de atraso do vale-alimentação, fizemos um estudo financeiro para resolver essa pendência”.

Segundo a gerente dos Recursos Humanos da Cosama, Tatiana Rodrigues, no início do ano, durante a mudança de diretoria da Companhia, foi realizado um trabalho interno, a partir do qual foi detectado que funcionários que trabalhavam na área administrativa e operacional não estavam recebendo o benefício.

“No dia 2 de janeiro descobrimos dois problemas. O primeiro é que havia um débito de R$ 250 mil de pagamento do vale para a parte administrativa, e o segundo era um débito de R$ 150 mil na área operacional, relacionado aos operadores de sistema. Depois de um esforço e de ajustes financeiros, conseguimos pagar a primeira parte no dia 1º de março, e quitamos o débito total no mês de julho deste ano. Fizemos nosso papel e estamos honrando os compromissos”, disse a gerente.

O operador Alciney Stone trabalha na Companhia há seis anos e afirmou o compromisso que a nova diretoria da Cosama tem com os funcionários. “Nós nos sentíamos abandonados. Com o novo governo e a nova diretoria da Cosama, já recebemos nossos benefícios em atraso, e os de 2019 estão todos atualizados”, enfatizou.

Carga horária – Os funcionários que têm o direito de receber o vale-alimentação são aqueles que trabalham no turno de 8h por 24h e de 12h por 36h. Exemplos são os operadores de sistema dos 12 municípios em que a Cosama atua.

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Ana Paula Sena (99313-9423).