Cosama lança Programa Gestão da Qualidade em 15 cidades do interior

Programa visa melhorias dos serviços oferecidos aos clientes

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), lançou o Programa Gestão da Qualidade visando proporcionar novos métodos de trabalho aos seus colaboradores.

O lançamento aconteceu na sede administrativa da Cosama e está sendo implementado nas 15 agências vinculadas à empresa nas cidades do interior do estado.

A Gestão da Qualidade é a soma de técnicas e estratégias com o objetivo de assegurar que produtos e serviços sejam entregues conforme as expectativas dos clientes, tendo como principais benefícios: melhorias na definição e controle de processos, redução de desperdícios e custos, facilidade para identificar oportunidades de crescimento, maior envolvimento das equipes e satisfação dos clientes.

Para o diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, é primordial a implantação da política de qualidade na Companhia.

“Seguimos trabalhando na revitalização e reestruturação dos sistemas de abastecimentos onde operamos, de acordo com as orientações do governador Wilson Lima, garantindo água potável à população do Amazonas”, afirmou

Segundo Vale, a implementação de ações de melhorias no gerenciamento dos processos e atendimentos é fundamental  para que os clientes fiquem satisfeitos com os serviços ofertados pela empresa.

Alto Solimões

O novo programa de gestão teve início na Calha do Alto Solimões, onde colaboradores das agências de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga participaram da capacitação realizada pela engenheira e assessora de Gestão da Qualidade, Adriana Simas.

“O objetivo principal do programa é aprimorar os processos realizados na companhia, para que melhoremos nossos resultados e prestemos serviços de excelência aos nossos clientes”, destacou Adriana

FOTOS – Cosama/Divulgação