Cosama instala “pia comunitária” no Hospital 28 de Agosto

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) instalou, nesta terça-feira (19), a primeira pia comunitária em Manaus, mais especificamente no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A finalidade é proporcionar às pessoas que ficam na área externa do local um meio para a higienização das mãos, como forma de prevenir e evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Para ajudar no combate ao Covid-19 na capital, a Companhia vai ampliar o projeto das pias comunitárias para os demais hospitais públicos da cidade e postos de saúde. Segundo o presidente da Cosama, Armando do Valle, a instalação das pias em espaços públicos é uma orientação de trabalho do Governador do Amazonas, Wilson Lima. A iniciativa visa proporcionar água gratuita para as pessoas intensificarem a higienização como forma de se prevenirem do contágio pelo novo coronavírus.

“O Governador, Wilson Lima, orientou que nós implantássemos esse projeto em Manaus para darmos condições para as pessoas que estão na área externa dos hospitais se prevenirem do vírus da Covid-19. Nossa atuação de trabalho é no interior do Estado, mas implantar esse projeto em Manaus é importante, pois estamos contribuindo no combate da doença através das pias comunitárias. Lavar as mãos com água e sabão pode reduzir em 40% a contaminação, segundo os órgãos de saúde, por isso é importante esse trabalho”, afirmou Valle.

O projeto “Pias Comunitárias” foi lançado no interior do estado, nos municípios onde a Cosama presta serviços de abastecimento e fornecimento de água, para atender as pessoas em locais estratégicos, onde o fluxo de movimentação é intenso.

Mais pias, mais prevenção – Está previsto para os próximos dias a instalação de aproximadamente 30 pias comunitárias nos órgãos de saúde do Governo do Estado.

Fotos: Filipe Augusto/Cosama

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Filipe Augusto (99209-0078)