Cosama inicia ampliação de rede de abastecimento em Carauari e beneficia mais de 200 famílias com água tratada

Ampliação da rede de abastecimento de Carauari
Ampliação da rede de abastecimento de Carauari

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) iniciou o trabalho de expansão da rede de abastecimento de água e de melhorias no município de Carauari, que irão contemplar aproximadamente 200 famílias dos bairros Ponte do Futuro e Igarapé da roça com água tratada.

A obra, com a instalação de mais de 1200 metros de tubulação de 60 milímetros, está sendo executada para os moradores dos dois bairros e serão criadas cerca de 150 novas ligações de água. Além dos novos pontos de água, haverá a melhoria do fornecimento nas localidades.

Segundo o presidente da Cosama, Armando do Valle, o trabalho da Companhia acontece para beneficiar as famílias que há anos não tinham um serviço de qualidade. “Seguindo orientações do governador do Amazonas, Wilson Lima, a Cosama está inovando e melhorando os serviços que estavam paralisados por gestões anteriores. Estamos proporcionando algo vital para famílias que antes não imaginavam que isso poderia acontecer”, ressalta Valle.

Investimentos – O governador Wilson Lima anunciou, no mês de agosto, o investimento na área de abastecimento, em Carauari, equivalente a R$ 8 milhões para modernizar a estrutura e melhorar os serviços da Cosama, algo que não acontecia há 19 anos.

O trabalho de ampliação de rede que está sendo executado faz parte do projeto de investimento para o sistema de abastecimento de Carauari, principalmente para os bairros onde a Cosama não contemplava.

Os moradores da Ponte do Futuro e do Igarapé da Roça, após a instalação do ponto de água em cada imóvel, estão sendo orientados a procurar a agência da Cosama no município, munidos de documento de identidade (RG) e CPF do usuário titular que será cadastrado no sistema eletrônico da Companhia.

Fotos: Divulgação/Cosama

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Filipe Augusto dos Santos da Silva (99209-0078).