Agência da Cosama em Autazes recebe alunos para visitação em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente

Na manhã desta sexta-feira (07/06), a agência da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) em Autazes recebeu um grupo de cerca de 35 crianças da Escola Pedacinho do Céu para uma visita na Estação de Tratamento de Água (ETA), como parte das comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente.

As crianças foram recebidas pelos funcionários da Companhia, que as levaram para conhecer o sistema de purificação da água e de transformação para o consumo humano. Também foram instruídas sobre a importância de preservação do meio ambiente, mais especificamente da água, que é o recurso natural manipulado pela Cosama e distribuído à população conforme as normas brasileiras.

A agente Tatiana Nascimento destacou a importância da visita das crianças na ETA. “Visto que a nova gestão da Companhia quer estar sempre mais perto da população, essa é uma forma primordial de incentivarmos à preservação da nossa água, a partir da base da sociedade: as crianças”, declarou.

As professoras e demais instrutores relatam que as crianças ficaram notoriamente felizes ao ver a transformação da coloração da água recolhida dos rios até a transparência com que chega a suas casas.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, desde o início destacou a relevância de aproximar a Companhia do público consumidor. “As crianças também fazem parte desse público, e mais do que nunca precisam receber orientações sobre os cuidados que a água recebe e sobre todo o trabalho feito para que chegue pronta para o consumo em ruas respectivas residências”, ressaltou.

Encerramento – A ação na agência de Autazes foi a última realizada pela Cosama durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, com um saldo positivo de alertar a população quanto ao consumo consciente e preservação da água mundial, mais especificamente dos rios do estado. Desde as crianças até os adultos, todos receberam algum tipo de instrução sobre a importância em cuidar do meio ambiente.

 

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Ana Paula Sena (99313-9423).